Entre Comenius e Rousseau: reflexões sobre infantes e adultos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48751/CAM-QFH7-3J87

Palavras-chave:

Adultos, Crianças, Comenius, Rousseau, Modernidade

Resumo

Busca-se os rastros de um enredo no qual figuram adultos e crianças durante a formação da cultura escolar na Idade Moderna. Almeja-se vislumbrar a longa duração, sem desmerecer os aspectos circunstanciais, trazendo à tona parcelas dos discursos de autores dos séculos XVII e XVIII. Espera-se adentrar o cenário esboçado nos trechos selecionados, que participaram da tessitura dos ritmos escolares em tal fragmento de tempo. Para isso, serão utilizados os contextos de Comenius e Rousseau como balizas temporais, sem precisão exagerada. Talvez, possamos, pensando no diálogo desses autores com seus ouvintes e/ou leitores da época, penetrar em partes das fontes, almejando conexão com as visões sobre infantes e adultos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-07-2022

Como Citar

Santos, S. dos. (2022). Entre Comenius e Rousseau: reflexões sobre infantes e adultos. Cadernos Do Arquivo Municipal, (18), 1–13. https://doi.org/10.48751/CAM-QFH7-3J87